quarta-feira, 18 de junho de 2008

Cadê a humildade?

A edição Eurocopa da tradicional Jucas League atiça a gana de todos. A antiga aura de humildade, um comportamente peculiar dos participantes, foi substituída pela arrogância e prepotência. Um dos primeiros posts deste blog foi publicado por um cabeça de chave que, bebendo champagne e arrotando camarão, fez questão de dizer que estava treinando em casa à uma e meia da manhã. Para bom entendedor, o mesmo que dizer "Fica em casa seu Juca de merda que tu não tem a menor chance". Já outro cabeça de chave me confidenciou, via seu Nokia N95 com GPS, que seu grupo só classifica um, porque a outra vaga já tem dono.

Saudades do tempo em que o participante Mattos chegava ao Ipanemão Sports Arena numa junta de bois, distribuindo pão de queijo e falando trem bão. Uma postura que lhe rendeu excelentes colocações em algumas edições do torneio.

Mas tal desvio de conduta é compreensível. O campeonato ganhou corpo, tradição e um prêmio simplesmente espetacular: o vencedor dará uma sensacional volta na quadra à bordo do Corsa PS2 fornecido pela Aquiris, patrocinadora oficial do evento.

2 comentários:

Bizarro disse...

MINHA DÚVIDA É SE HÁ PREPOTÊNCIA MAIOR DO QUE INTITULAR O SEU PRÓPRIO GRUPO DE GRUPO DA MORTE. O QUE, NA REALIDADE, TRADUZ-SE POR "GRUPO DOS FODÕES".
E DIGO MAIS, INFELIZMENTE, ESSA OBSERVAÇÃO TAMBÉM FOI FEITA POR UM COLEGA MEU DE GLOBALCOMM. (QUE COMPÕE O GRUPO). MAS FAREI O FAVOR DE GRANTIR SEU ANONIMATO.
A ESSES, ADVIRTO: A SOBERBA É O PRINCIPAL DEFEITO DO SER HUMANO.

Gustavo Spanholi disse...

VÔ VINAGRÁ TEU PETIT GATÔ!